Álvaro Batista Camilo ,o Coronel Camilo,foi comandante da polícia Militar do Estado de São Paulo.Em 2009 a 2012 tornou se Comandante -Geral .Desde da decada de 80,vem se especializando dentro da Instituição.
Graduou-se pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco em 1981 e é pós-graduado em Segurança Pública pelo Centro de Estudos Superiores da Polícia Militar. Especializou-se e atuou nas áreas de Bombeiros e de Tecnologia da Informação.
Formou-se administrador de empresas pelo Mackenzie e é pós-graduado (MBA) em Gestão de Tecnologia da Informação pela FIAP e em Gestão de Segurança Pública pela Secretaria Nacional de Segurança Pública.
Como Comandante-Geral da Polícia Militar, buscou valorizar a Polícia Militar. Criou a Operação Delegada e sempre teve foco no cidadão e sua comunidade melhorando a qualidade de vida das pessoas e a valorização da família da polícia militar.
Sensível a sociedade o Coronel Camilo utiliza o seu lema de cada dia: “Sempre é possível fazer mais e melhor”.
Nas eleições de 2014 pôs o seu nome a disposição do Partido Democrático (PSD) com 64.448 votos
Em 2016 o Grêmio Universitário da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo promoveu um debate na Escola Politécnica da USP sobre o uso da maconha ,o evento contou a participação Eduardo Jorge candidato à presidente da República em 2014 ,pelo PV(Partido Verde),defensor da legalização do uso da Maconha contestada pelo Coronel Camilo Segundo o Deputado Estadual "a droga é a ENTRADA PARA OUTRAS DROGAS ,SIM.Conheço a região da Cracolandia há 33 anos desde que comecei a atuar na polícia.
O coronel ,tem estado a frente movimentos populares e sempre que solicitado tem atuado ao lado da comunidade e as CONSEG´S(Conselhos Comunitários de Segurança),pois acredita que esses Conselhos são ferramentas fundamentas para a segurança ,levando dados à polícia prevenindo crimes em determinadas regiões.
O deputado estadual é um velho conhecido do povo nordestino ,presente e apoiando nossa gente ,presevando nossa cultura e valores do nosso povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário